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Envio e Prazo de Entrega

1. PRODUTOS DE ENVIO INTERNACIONAL

O seu produto √© enviado diretamente de nossos centros de distribui√ß√£o fora do Brasil. Nossa  estimativa de entrega √© de 30 √† 60 dias ap√≥s a postagem, podendo se estender a at√© 90 dias √ļteis a depender da localidade e de situa√ß√Ķes fora do nosso controle. Garantimos o envio de um c√≥digo de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega.

O prazo de entrega pode se estender em casos bem espec√≠ficos, principalmente devido a problemas como: atrasos, pandemias, greves, recessos, per√≠odos de grande demanda nos Correios. Todas essas situa√ß√Ķes est√£o fora da nossa al√ßada por isso o prazo pode se estender at√© 90 dias √ļteis.

A Best Geek garante que seu pedido será entregue. Deixamos assinalado aqui que nós assumimos a responsabilidade de restituir o valor integral pago pelo produto que venha a ser extraviado ou perdido antes do recebimento do produto pelo sistema de entrega brasileiro, os Correios.

Aten√ß√£o: Caso a mercadoria seja devolvida pelos correios por: Endere√ßo errado, logradouro n√£o existe, destinat√°rio ausente, carteiro n√£o atendido‚Ķ Ser√° cobrado o valor de R$35 para um novo envio.

1.1 O que é esse IOF que aparece no final da minha compra?

O Imposto sobre Opera√ß√Ķes financeiras √© um imposto federal institu√≠do em 1966, pela lei 5.143 do mesmo ano, e √© cobrado sobre qualquer opera√ß√£o financeira que se enquadre nos seguintes casos: opera√ß√Ķes de cr√©dito, c√Ęmbio, seguro e qualquer outro tipo de opera√ß√Ķes relacionadas a t√≠tulos e valores mobili√°rios.

Como trabalhamos exclusivamente produtos importados, o IOF entre em nossas transa√ß√Ķes como opera√ß√£o de c√Ęmbio. O valor do imposto √© cobrado sobre o pre√ßo em reais, segundo consta na legisla√ß√£o brasileira.

1.2. Produtos Tributados ou Taxados

A maioria, aproximadamente 99%, dos pedidos realizados na Best Geek são entregues pelos Correios, no endereço solicitado pelo cliente, sem nenhum custo. No entanto, em casos raros, o pedido pode ser tributado pela Receita Federal. Nestes casos, os Correios enviam um comunicado ao endereço cadastrado no momento da compra, notificando o cliente que o produto foi taxado. Neste comunicado é solicitado que seja feita a retirada do pacote na agência dos Correios informada na carta, mediante o pagamento do imposto. 
Nessa situação específica, orientamos o seguinte procedimento:

1 ‚Äď Compare√ßa √† ag√™ncia dos Correios informada na notifica√ß√£o e informe a recusa do recebimento do pacote. Depois de alguns dias (em geral o prazo √© de 07 dias), a mercadoria n√£o retirada retorna ao remetente, ou seja, seu produto retornar√° aos nossos colaboradores no exterior, sem que voc√™ tenha o trabalho de retir√°-lo e sem pagamento de taxas/tributos.

2 ‚Äď Informe do ocorrido, assim que poss√≠vel, para nossa Central de Atendimento pelo e-mail:¬†contato@bestgeek.com.br

Solicitamos que nos avise sobre a cobrança do tributo, para que possamos orientá-lo sobre o procedimento a ser seguido.

3 ‚Äď Enviaremos para voc√™ um produto id√™ntico. Esse passo do processo n√£o ter√° nenhum custo para o cliente.  Importante: No momento do reenvio, se iniciar√° uma nova contagem para o prazo de entrega.

Caso proceda de forma diferente daquela acima assinalada, n√£o nos responsabilizamos por quaisquer restitui√ß√Ķes de taxas ou tributos.

  • Caso voc√™ n√£o deseje aguardar o novo prazo para a entrega, poder√° realizar a retirada do pedido mediante o pagamento da taxa. Lembramaos que todo e qualquer tributo imposto ao produto √© de responsabilidade exclusiva do cliente, devendo se informar das normas de importa√ß√£o vigentes em seu pa√≠s antes da compra para estar ciente que esse tipo de situa√ß√£o pode acontecer com a compra dele.

1.3 Despacho Postal

Todas as compras realizadas na Best Geek são internacionais, saindo de nosso centro de distribuição está fora do Brasil,  elas estarão sujeitas a esta taxa.  Como informado no tópico 1.2, essa taxa é de total responsabilidade do cliente.

1.4 Entrega Express

Quando você compra na Best Geek você tem a garantia de um frete com estimativa de entrega abaixo da média oferecida pela concorrência. Essa opção de frete foi selecionada para gerar uma experiência de compra melhor para nossos clientes.

1.5 Entrega Express com Seguro Entrega

A Entrega Express com Seguro Entrega √© a maneira ideal para voc√™ que sua encomenda seja enviada. Al√©m de prazo mais curto para o recebimento da compra, voc√™ tem prote√ß√£o total contra qualquer empecilho durante todo o processo de envio. Para mais informa√ß√Ķes sobre o Seguro Entrega confira o item 4.

2. Rastreamento do Pedido

Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora e sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega. A Best Geek se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos. O Código de Rastreio será enviado para o seu e-mail após a expedição do pedido.

3. CONDI√á√ēES GERAIS

3.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos

A Best Geek providenciará o envio dos produtos para o endereço que você solicitar. Portanto, para que não aconteçam problemas para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção total no momento do preenchimento do endereço em que deseja receber o seu pedido.

3.2. Destinat√°rio Ausente

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos durante os horários previstos para entrega. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma delas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço. Neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do pacote na agência dos Correios, o mais breve possível. Dessa forma, voltando ao remetente, para que seja entregue o produto, deverá ser realizada uma nova compra, pois o produto se perde no retorno e a Best Geek não recupera este produto.

Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela Best Geek.

3.3. Endereço Incorreto ou Incompleto

A responsabilidade do preenchimento do endere√ßo de corretamente √© do cliente. Caso aconte√ßa o preenchimento incorreto ou incompleto, por determina√ß√£o dos Correios, o pacote ser√° reenviado para o remetente. Al√©m disso, nessas situa√ß√Ķes n√£o ocorrer√£o as tr√™s tentativas de entrega, que √© praxe em casos onde o destinat√°rio n√£o √© encontrado. Al√©m disso, como a compra dever√° ser levado novamente para a China, a ag√™ncia dos Correios local informa que n√£o tem obriga√ß√£o e nem garante a entrega do produto ao remetente. Dessa maneira, o erro do cliente acarreta numa perda para a loja e por isso, dever√° ser feita uma nova compra para que o produto venha a ser entregue. Nesta situa√ß√£o o cliente perde o direito de reembolso, pois foi um erro dele que acarretou no problema do envio e da devolu√ß√£o sem garantias para a loja.

4. Seguro Entrega

Garantimos que nossos clientes possam escolher a prote√ß√£o do seguro entrega no momento que a compra √© realizada. Para compras que n√£o s√£o protegidas pelo seguro entrega, o pacote √© protegido contra perdas e extravios que possam acontecer antes da compra chegar ao Brasil. Uma vez em territ√≥rio brasileiro a responsabilidade, caso ocorra algum empecilho no processo de entrega, ser√° de responsabilidade do cliente. As compras que contam com a prote√ß√£o do seguro entrega, adquirida no momento da compra, ser√£o acompanhadas e protegidas em todo o seu processo de envio: de nosso centro de distribui√ß√£o at√© a resid√™ncia do cliente. Caso aconte√ßa algum problema com a entrega e seu produto seja extraviado, perdido ou roubado, basta entrar em contato com nosso SAC para solicitar o reenvio ou reembolso do seu pedido.

RESPONSABILIDADE DO CONSUMIDOR

Se seu pedido não for entregue por algum problema relacionado ao processo alfandegário, faremos um estudo sobre seu caso para encontrarmos a melhor solução sobre o seu pedido.

Se sua compra tiver algum atributo que impe√ßa a entrega no seu pa√≠s, como bateria ou algo do g√™nero, devido a restri√ß√Ķes de legisla√ß√£o local, a responsabilidade ser√° do cliente e n√£o da loja.

Se você decidir pela importação de um produto que tenha alguma característica tecnológica que tenha qualquer restrição devido a lei local, a responsabilidade sobre este tipo de impedimento é do consumidor antes mesmo da realização da compra em nossa loja. Se sua compra for parada em algum ponto pela fiscalização local, não oferecemos nenhum tipo compensação, pois o consumidor deve saber sobre a legislação do seu país e os regulamentos sobre importação.

Outro caso onde a responsabilidade √© do cliente √© a respeito de licen√ßa para importa√ß√£o. Se ela for necess√°ria no seu pa√≠s e voc√™ n√£o tiver e mesmo assim realize a compra conosco, n√£o temos nenhuma responsabilidade em rela√ß√£o a ressarcimento ou com a entrega da compra. A responsabilidade √© do cliente ciente sobre qualquer regulamenta√ß√£o a respeito de importa√ß√Ķes e outras situa√ß√Ķes que possam interferir no processo de compra ou entrega da compra.

Todas as taxas relacionadas a importa√ß√£o, Imposto sobre opera√ß√Ķes financeiras (IOF) e outras taxas ou encargos relacionados a aduana s√£o de responsabilidade do consumidor, como est√° descrito em nossos termos e condi√ß√Ķes. Se sua compra for taxada ou exista a necessidade de retir√°-la nos Correios e n√£o seja realizada pelo cliente, de forma que voc√™ se recuse a retirar ou pagar os encargos aplic√°veis ou se recusando a receber o pedido quando o mesmo for entregue no seu endere√ßo, n√£o oferecemos qualquer tipo de compensa√ß√£o.

Deixamos claro que após a saída de nosso centro de distribuição , no caso, o despacho do pedido, o transporte é de responsabilidade da empresa de logística terceirizada. Nesta parte do processo de entrega, a propriedade da compra já do comprador, isso significa que todas as responsabilidades associadas e riscos no transporte são do comprador.

A entrega do produto poderá ser afetada por vários fatores que estão fora do controle da Best Geek e podem influenciar o prazo de entrega da compra, pois,a partir do momento que a compra deixa nosso centro de distribuição, após a confirmação do pagamento, nós orientamos que, caso a compra seja feita para presente ou com o intuito de ser utilizada em alguma ocasião especial, seja feita com antecedência.

O hor√°rio das postagens e entregas ser√£o baseados em dias √ļteis de segunda a sexta-feira. Em caso de feriados importantes, como o Ano Novo Lunar Chin√™s ou o Natal, informamos que podem acontecer uma demora em rela√ß√£o ao prazo estimado para a entrega. Durante esse tipo de evento, iremos informar nosso clientes sobre estas situa√ß√Ķes, a fim de que eles estejam cientes dos potenciais atrasos.

Conduta do cliente

A¬†Best Geek¬†tem total disposi√ß√£o e empenho para buscar a solu√ß√£o para todos os problemas ou situa√ß√Ķes que possam ocorrer com as compras, a fim de gerar maior satisfa√ß√£o aos nossos clientes. Isso tudo de forma profissional, com todo respeito e educa√ß√£o. Dessa forma, esperamos de nossos clientes deem o mesmo tipo de tratamento com nossos funcion√°rios que atuam no atendimento ao cliente. N√£o toleramos qualquer tipo de conte√ļdo agressivo, mal-educado ou repudiante com nossa equipe.

Comportamento que n√£o seja considerado aceit√°vel e seja dirigido ao nosso time de atendimento ou a Best Geek, que pode ser enquadrado nas seguintes situa√ß√Ķes: Comportamento agressivo, amea√ßador, abusivo ou mesmo pejorativo. Outras atitudes, como: qualquer tipo de amea√ßa direta ou indireta em qualquer comunica√ß√£o, linguajar que soe intimidador, abuso verbal ou pessoal, coment√°rio sexistas, racistas, xenof√≥bicos, homof√≥bicos, depreciativas ou grosserias tamb√©m considerados inapropriados. Declara√ß√Ķes que sirvam para inflamar outros clientes, palavr√Ķes ou mesmo alega√ß√Ķes infundadas ser√£o enquadradas no mesmo grupo de ofensas.

Caso o cliente continue com este comportamento mesmo ap√≥s a busca, por parte de nossa equipe, de uma solu√ß√£o razo√°vel e correta dispon√≠vel para a situa√ß√£o de acordo com as regras do site. Exig√™ncias para nossa equipe que quebram as regras estabelecidas nas pol√≠ticas da empresa, por exemplo, casos de reembolso, prazos de entrega, compensa√ß√Ķes ou coisas do g√™nero, que, da mesma maneira, buscam uma solu√ß√£o que esteja fora de nosso alcance ou que venham a quebrar com nossas pr√°ticas ou pol√≠ticas. Alterar o motivo de uma reclama√ß√£o ou resultado esperado, seja total ou parcial, de uma resposta clara ter sido apresentada por nosso Atendimento.

Volume descompensado de reclama√ß√Ķes, que n√£o sejam cab√≠veis diante em rela√ß√£o ao valor da compra. Este tipo de comportamento poder√° gerar avisos e notifica√ß√Ķes formais sobre: ‚ÄúSua mensagem √© considerada ofensiva, amea√ßadora, abusiva e √© considerada completamente inaceit√°vel‚ÄĚ.

Os clientes deverão se abster deste tipo de linguagem, comportamento ameaçador ou de intimidação. Se o cliente insistir nesta prática, as conversas e tentativas de resolução serão encerradas. A Best Geek se reserva ao direito de não aceitar mais pedidos do cliente no futuro, sem qualquer avisar previamente, mediante a continuidade ao comportamento condenável.

PERGUNTAS FREQUENTES

1 ‚Äď Posso confiar que vou receber minhas compras?

A¬†Best Geek baseia seu trabalho em garantir a satisfa√ß√£o dos seus clientes, por isso conta com um time de profissionais qualificados, atuando h√° 10 anos no mercado de vendas online, prezando sempre pelo comprometimento, respeito e honestidade com nossos clientes em todos os momentos. Fazemos quest√£o de deixar claras e expressas todas as informa√ß√Ķes sobre o processo de compra e entrega dos produtos. A transpar√™ncia √© nossa maior compromisso, por isso estamos sempre prontos para esclarecer qualquer d√ļvida atrav√©s da nossa central de atendimento e dispostos a fazer de tudo para que seu pedido seja entregue em suas m√£os, de forma segura e dentro do prazo.¬†

2 ‚Äď Consigo acompanhar o processo de entrega da minha compra?

Sim. Assim que seu pedido sair de nossa central de distribui√ß√£o, enviaremos no seu e-mail de cadastro o C√≥digo de Rastreio de sua compra. Basta acessar o site dos Correios e acessar a √°rea de ‚ÄúConsulta e Solicita√ß√Ķes‚ÄĚ e depois clicar em ‚ÄúRastreamento de objeto‚ÄĚ. Todas as informa√ß√Ķes e atualiza√ß√Ķes sobre sua entrega estar√£o nesta p√°gina e s√£o de responsabilidade dos Correios.

3 ‚Äď Minha compra est√° parada em ‚Äúverifica√ß√£o pela Receita Federal h√° alguns dias sem movimenta√ß√£o. Devo me preocupar?

Não. Todo e qualquer produto que entra no Brasil precisa ser verificado pela Receita Federal. Esse procedimento é padrão e previsto em lei. Pela grande demanda, pode vir a demorar alguns dias para que seu pacote passe por esse processo. Logo após a verificação, ele será enviado à central de distribuição dos Correios, para que seja, assim que possível, entregue para você.

4 ‚Äď Entre o dia do meu pedido e chegada da minha compra eu mudei de endere√ßo e n√£o estarei no endere√ßo previsto para entrega. O que fa√ßo?

Entendemos que isso possa acontecer e estamos aqui para te tranquilizar. Para receber a compra será necessário que o novo morador receba por você a compra. Nesse caso, ao contrário do caso de destinatário ausente, onde a compra passa por três tentativas de entrega dos Correios, se o carteiro for informado que o destinatário se mudou a compra será devolvida ao remetente. Por isso pedimos que você acompanhe o andamento da compra com o seu código de rastreio. Se a compra for devolvida para o remetente por motivo de mudança do destinatário, um novo produto só será enviado mediante um novo pedido e novo pagamento.

5 ‚Äď Tentei rastrear meu pedido e que vi o pacote n√£o foi localizado no fluxo postal dos correios. O que isso significa?

Isso pode acarretar no atraso da entrega. Essa notificação indica que os Correios ainda não encontraram o pacote registrado com seu código de rastreio em meio as encomendas recebidas por eles. Esse processo pode levar alguns dias. Depois de encontrado, o pacote será enviado para a agência dos Correios mais próxima de você, e em seguida será entregue.

6 ‚Äď Posso alterar meu endere√ßo de entrega?

Pode, mas temos uma condi√ß√£o. Para que conseguir realizar essa opera√ß√£o de troca de endere√ßo, temos apenas o prazo de separa√ß√£o da compra ap√≥s a confirma√ß√£o do pagamento. √Č um prazo curto, mas s√≥ assim,  conseguimos fazer a altera√ß√£o de endere√ßo e manter o tempo de entrega previsto no momento da compra.

7 ‚Äď Em quanto tempo recebo minhas compras?

Nossa estimativa √© que voc√™ receba suas compras entre 20 e 30 dias √ļteis. Esse prazo pode se estender em at√© 90 dias √ļteis, a depender da localidade e da log√≠stica dos Correios. Lembramos que todo o processo pode ser acompanhado pelo seu C√≥digo de Rastreio.


8 ‚Äď Comprei mais de um produto no mesmo pedido mas s√≥ recebi parte deles. Isso √© normal? V√£o ser entregues os outros produtos?

Isso pode acontecer e voc√™ n√£o precisa se preocupar. Os produtos podem ser de fornecedores diferentes e por isso eles ter√£o c√≥digos de rastreio diferentes para cada fornecedor. Nesse caso as entregas poder√£o ser realizadas em momentos distintos, pois existe a possibilidade dos pacotes serem liberados em momentos diferentes pela Receita Federal na alf√Ęndega.

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