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Bem vindos a Best Geek

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Perguntas Frequentes FAQ

1 ‚Äď J√° comprei em muitos sites e n√£o recebi. Posso confiar que vou receber minhas compras?

A Best Geek conta com um time de profissionais especializado em vendas online, com mais de 10 anos de experi√™ncias nesse ramo. Essa experi√™ncia nos faz prezar sempre pela honestidade, comprometimento e respeito por nossas clientes. Por isso deixamos claras todas as informa√ß√Ķes de forma mais simples e acess√≠vel, e sempre temos nossa equipe de atendimento pronta para te atender antes, durante e depois da compra. Temos com voc√™ um compromisso, de transpar√™ncia sobre toda e qualquer informa√ß√£o presente em nosso site.

2 ‚Äď Consigo acompanhar por onde anda minha compra?

Claro! A Best Geek envia no seu e-mail cadastrado em nosso sistema o c√≥digo de rastreio assim que o produto √© enviado. Esse c√≥digo √© tudo que voc√™ precisa para acompanhar o seu pedido e todas as movimenta√ß√Ķes do pacote desde o envio at√© a entrega.

3 ‚Äď Minha compra est√° parada em verifica√ß√£o pela Receita Federal h√° alguns dias sem movimenta√ß√£o. O que devo fazer?

Não precisa se preocupar. Há um procedimento padrão da Receita Federal quando um produto entra no Brasil, que se consiste em verificar todos os pacotes. Tudo previsto em lei. Logo após a verificação ele é liberado e vai para a central de distribuição dos Correios. Caso não seja taxado por ser uma compra internacional, ficamos apenas pelo prazo dos Correios para a entrega ser feita.

4 ‚Äď Minha compra foi taxada. O que devo fazer?

Nesse caso o correio enviará uma carta para sua casa informando o valor que será cobrado e onde retirar. Caso não concorde com o valor entre em contato com a gente através do contato@bestgeek.com

5 ‚Äď Acabei me mudando e n√£o vou conseguir receber o produto no endere√ßo que cadastrei. E agora?

Entendemos que isso possa acontecer e estamos aqui para te tranquilizar. Para receber a compra será necessário que o novo morador receba por você a compra. Nesse caso, ao contrário do caso de destinatário ausente, onde a compra passa por três tentativas de entrega dos Correios, se o carteiro for informado que o destinatário se mudou a compra será devolvida ao remetente. Por isso pedimos que você acompanhe o andamento da compra com o seu código de rastreio. Se a compra for devolvida para o remetente por motivo de mudança do destinatário, um novo produto só será enviado mediante um novo pedido e novo pagamento.

6 ‚Äď Rastreando meu pedido, vi que ta informando que o pacote n√£o foi localizado no fluxo postal dos correios. O que significa isso?

Isso pode gerar um atraso no prazo de entrega. Pedidos com essa informação assinalada indicam que no correio não encontrou o pacote que foi registrado com seu código de rastreio. Pode levar alguns dias, até que seu pacote seja encontrado. Isso poderá acarretar no atraso do recebimento do pacote pela agência dos correios e, respectivamente, na entrega ao cliente.

7 ‚Äď Posso alterar meu endere√ßo de entrega?

Pode simmm ūüôā Mas como prezamos por um prazo r√°pido de entrega essa altera√ß√£o dever√° ser feita logo ap√≥s a aprova√ß√£o do pagamento da compra, durante o processo de separa√ß√£o do pedido. Temos um prazo curto para que isso seja feito a fim de garantir a velocidade na entrega. Caso tenha que fazer a altera√ß√£o do endere√ßo, pedimos que entre em contato conosco o mais r√°pido poss√≠vel.

8 ‚Äď Em quanto tempo chegam minhas compras?

Fique tranquilo, nossa estimativa para entrega √© de 20 a 45 dias √ļteis, em poucos casos podem se estender para at√© 90 dias √ļteis. Lembramos que todas as compras possuem seguro entrega ou a devolu√ß√£o do seu dinheiro. O cliente, para garantir o direito ao reembolso ou reenvio, dever√£o entrar em contato consoco dentro do prazo de 90 dias √ļteis ap√≥s a compra. Ap√≥s esse prazo s√≥ ser√£o aceitas reclama√ß√Ķes de compras com c√≥digo de rastreio ativo no site dos Correios.

Logo já estarão aí =) Já está ansioso pelo novo produto né?!

9 ‚Äď Comprei mais de um produto no mesmo pedido mas s√≥ recebi parte deles. Isso √© normal? V√£o ser entregues os outros produtos?

Pode acontecer, mas n√£o se preocupe. Esse tipo de situa√ß√£o ocorre em caso de fornecedores diferentes para os produtos escolhidos. Se vier a acontecer, ser√£o enviados dois c√≥digos de rastreio diferentes para que voc√™ possa acompanhar seu seus pedidos. Como s√£o dois pacotes diferentes, ser√£o realizados duas verifica√ß√Ķes distintas na Receita Federal, o que acarretar√°, possivelmente, em prazos diferentes para entrega.

TROCAS

1 ‚Äď Recebi minhas compras mas preciso trocar o tamanho. Como fa√ßo isso?

Realizar a troca é muito fácil e você só precisa ver se ela cumpre os requisitos abaixo para que esteja habilitada:

‚Äď A solicita√ß√£o de troca deve ser realizada em at√© 7 dias ap√≥s ter recebido o produto;

‚Äď O produto n√£o deve ter sido utilizado, lavado ou passado a ferro;

‚Äď Dever√° estar com a embalagem original;

‚Äď O produto n√£o pode apresentar avaria por mal uso.

Pronto! Se seu pedido preenche todos esses requisitos, basta clicar aqui, l√° no final da p√°gina clique no bot√£o ‚ÄúREALIZAR TROCA‚ÄĚ e informe os dados solicitados que a gente te d√° todas as orienta√ß√Ķes para realizar a troca

2 ‚Äď Recebeu o produto, n√£o gostou da qualidade ou encontrou alguma avaria e quer trocar?

A Best Geek trabalha para que voc√™ tenha satisfa√ß√£o em comprar conosco. Ent√£o, se voc√™ recebeu um produto com alguma das condi√ß√Ķes mencionadas acima, mande um e-mail pra gente, que realizamos a troca. S√≥ confira se ele cumpre todos os requisitos informados na pergunta 01. Se tiver, pra ver se ele est√° pronta para a troca (;

3 ‚Äď Preciso pagar para fazer a troca?

Depende. Isso pode variar de acordo com o que ocorreu no processo de entrega do seu pedido. Avaliamos os casos individualmente para que possamos solucionar a troca de maneira a resolver o problema da melhor forma. Por isso, as trocas poder√£o ter, ou n√£o, custos para as trocas. Se houve o produto recebido est√° danificado, esta devolu√ß√£o ter√° todo o custo sob a responsabilidade da Best Geek. Em situa√ß√Ķes em que a troca √© por motivo de insatisfa√ß√£o, como a cor da pe√ßa, esse custo ser√° passado para o cliente.

4 ‚Äď Fiz um pedido de troca e gostaria de saber em quanto tempo eu vou receber meu novo produto.

Assim que nosso time receber a devolu√ß√£o, a estimativa pra que voc√™ receba o novo produto √© de 15 √† 30 dias √ļteis ap√≥s a postagem. O processo de envio √©, basicamente, reiniciado. Lembrando que ser√° gerado um novo c√≥digo de rastreio pra que voc√™ possa acompanhar a entrega pelo site dos correios

5 ‚Äď Recebi o produto mas acabei perdendo o prazo para troca. Ainda consigo fazer a troca?

Poxa vida ): Como informamos os prazos no site, passados o 7 dias previstos, infelizmente o pedido n√£o fica habilitado no nosso sistema, para que seja realizado o procedimento de troca. Por isso orientamos a que o item seja verificado no ato do recebimento, para que n√£o se perca o prazo de troca, caso tenha a necessidade de realiz√°-la.

6 ‚Äď N√£o gostei muito da minha compra mas vi no site outro produto que adorei. Posso fazer a troca por outro produto?

Mais uma vantagem de comprar na Best Geek √© que pode sim!! ūüėÄ Se sua compra cumpre os requisitos para troca informados l√° na pergunta 01, basta enviar um e-mail pra gente com sua solicita√ß√£o de troca, enviando no corpo do e-mail o link do produto, informando cor e tamanho. Caso o novo produto tenha diferen√ßa de valores, podemos estornar a diferen√ßa ou enviar uma cobran√ßa via operadora Mercado Pago (: . Lembramos que para realizar este procedimento √© necess√°rio fazer o envio do primeiro produto recebido para nossa Central de Distribui√ß√£o, na China.

7 ‚Äď Quero pedir uma troca mas mudei de endere√ßo. Posso alterar pra receber a troca no endere√ßo novo?

Claro ūüėÄ Mas fique atento! Voc√™ precisa informar essa altera√ß√£o no momento em que estiver solicitando o pedido de troca. Assim j√° faremos a altera√ß√£o de endere√ßo no seu cadastro com seus novos dados.

DEVOLU√á√ēES

1 ‚Äď Devolu√ß√£o de produtos. Como funciona?

Lamentamos que voc√™ n√£o tenha ficado satisfeito com sua compra. Informamos que por se tratar de uma compra internacional, n√£o trabalhamos com devolu√ß√Ķes gratuitas em caso de insatisfa√ß√£o com o produto. Nossa garantia sobre a compra cobre apenas defeitos de fabrica√ß√£o ou se houver algum engano em rela√ß√£o ao pedido feito e o produto enviado.

Nós explicamos as diferenças

Se você fez uma compra conosco e o produto que chegou pra você está danificado ou simplesmente não funciona, nós garantimos que você tenha a possibilidade de reembolso ou reenvio do produto solicitado inicialmente.
Se o produto chegou e você não ficou satisfeito e deseja fazer uma troca, por algum motivo que não tenha sido citado anteriormente, como por exemplo a cor da peça, o consumidor terá de arcar com os custos de devolução da compra para nosso Centro de Distribuição.

2 ‚Äď Existe mais alguma situa√ß√£o pass√≠vel de reembolso?

O outro caso em que a Best Geek garante que voc√™ ter√° o direito de pedir o reembolso √©: ultrapassado o prazo de 90 dias √ļteis para a entrega da compra, se a solicita√ß√£o do reembolso for feita dentro do per√≠odo de 90 dias √ļteis ap√≥s a data da compra. Ap√≥s decorrido esse prazo s√≥ ser√£o aceitas reclama√ß√Ķes de compras com c√≥digo de rastreamento funcional no site dos Correios.

3 ‚Äď O meu produto est√° danificado e quero devolver e ter o reembolso da compra. Como proceder?

Se est√° √© sua situa√ß√£o, pedimos para que entre em em contato com nosso SAC, atrav√©s do¬†contato@bestgeek.com.br nos informando a situa√ß√£o. N√≥s atendemos todas as solicita√ß√Ķes de forma individual e atenderemos seu caso assim que poss√≠vel. Lembramos que existem alguns condi√ß√Ķes para que sua compra possa ser devolvida:

‚Äď Solicitar a realiza√ß√£o da devolu√ß√£o em at√© 07 dias corridos ap√≥s a data de recebimento da pe√ßa;

‚Äď O produto estar nas condi√ß√Ķes originais de compra: n√£o ter sido utilizado, lavado ou passado a ferro;

‚Äď Dever√° estar com a embalagem original;

‚Äď O produto n√£o pode apresentar avaria por decorr√™ncia de uso.

Se seu produto preenche esses requisitos, entre em contato conosco para podermos solucionar esta situação.

4 ‚Äď Recebi o estorno no meu cart√£o mas ainda est√£o sendo cobradas as parcelas na minha fatura. Porque ainda estou pagando essas parcelas?

Esse √© o procedimento das operadores de cart√£o de cr√©dito?! √Č um pouco confuso, mas a gente explica pra voc√™.

O estorno √© um procedimento eletr√īnico que nada mais √© do que a recomposi√ß√£o do cr√©dito que foi utilizado na compra, retornando em seu cart√£o. Est√° recomposi√ß√£o √© referente ao valor total da compra entrando uma √ļnica vez no cart√£o. Contudo, se sua compra foi parcelada estas parcelas continuaram a aparecer na fatura normalmente, mas o valor total j√° ter√° sido ressarcido na sua totalidade pela Best Geek.

5 ‚Äď Fiz uma compra, paguei com boleto banc√°rio mas ainda n√£o recebi meu reembolso. O que aconteceu?

Acho que sabemos qual é o seu problema! Quando a compra é realizada com pagamento por boleto bancário, a operadora Mercado Pago envia um formulário ao e-mail cadastrado na compra para que sejam preenchidos os dados requeridos e seja realizado o depósito na sua conta. Verifique seu e-mail na caixa de entrada e no spam, pois pode ter recebido o formulário nestes dois locais. Caso não tenha encontrado este e-mail, basta enviar um e-mail para suporte@mercadopago.com que a operadora Mercado Pago dará continuidade ao seu reembolso.

6 ‚Äď Acabei de comprar, mas desisti da compra. como pedir o Cancelamento?

Claro (: Ficamos tristes pelo seu pedido de cancelamento, mas podemos providenciá-lo, sem problemas.Para isto é necessário que nos envie um e-mail solicitando o cancelamento antes que seja processado o envio da compra. Para que seja realizado o cancelamento, pedimos por gentileza que nos envie um e-mail em até 24 horas após a realização da sua compra. Passado este prazo, sua compra é processada e a possibilidade de cancelamento é praticamente nula.

SUPORTE

1 ‚Äď Como fa√ßo pra comprar no site? Preciso me cadastrar?

O bom é que pra comprar na Best Geek é muito fácil, mas não precisa se cadastrar! Você faz seu cadastro no mesmo momento da compra. Ao escolher os produtos, você será direcionado, na mesma tela de pagamento, para fazer o cadastro. Quer fazer agora? Faz apenas em apenas 3 minutinhos (rápido né?!). Vamos te ajudar! Basta seguir os passos abaixo:

‚Äď No momento da compra preencha os dados solicitados e clique no bot√£o cadastrar. Feito! o// Agora j√° pode aproveitar todos os produtos em condi√ß√Ķes super especiais e exclusivas que voc√™ s√≥ vai encontrar na Best Geek. Lembre-se de deixar guardadinhos seu login e senha pra quando quiser fazer um pedido ou entrar na sua conta e ver as informa√ß√Ķes de entrega das suas compras.

2 ‚Äď Fiz uma compra no site, paguei mas n√£o recebi a confirma√ß√£o do pagamento. O que devo fazer?

Isso pode ocorrer caso a compra tenha sido realizada para pagamento em boleto bancário. Se o pagamento foi realizado na data de vencimento do boleto, como a confirmação do pagamento pode levar até 72 horas, pode ocorrer este problema. Fique tranquilo, isso é fácil pra gente resolver =) Basta nos enviar um e-mail informando este problema e no e-mail, nos encaminhar anexo o comprovante de pagamento do boleto e pronto! Iremos encaminhar para nossa operadora de pagamento que irá confirmar a compra e assim iniciaremos o processo de envio de seu produto. o/

3 ‚Äď Esqueci minha senha. Como acesso meu cadastro?

√Č um pouco chato, mas n√£o √© grave. Como isso tamb√©m j√° aconteceu muito com a gente, e por isso j√° sabemos como te ajudar! Sabe o link pra voc√™ acessar sua conta? (Est√° ali no ponto 1). Faz assim: Preencha o campo com seu e-mail e abaixo do campo para inserir sua senha vai aparecer em vermelho a pergunta ‚ÄúESQUECEU SUA SENHA?‚ÄĚ. Clique nesta pergunta e voc√™ vai ser direcionado para a tela de recupera√ß√£o de senha. Nessa nova p√°gina, √© s√≥ voc√™ confirmar seu e-mail, aquele do cadastro, e enviaremos para voc√™ um link pra criar uma nova senha.

Se ainda tiver problemas com seu acesso, manda um e-mail pra gente, estamos sempre a disposição pra te ajudar o/

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